Preta Gil é a convidada do mais recente episódio do "Quem Pode, Pod", apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. A cantora, que, atualmente, está em meio a um tratamento contra um câncer no intestino, fez uma série de reflexões sobre o impacto da gordofobia em sua vida e revelou uma situação constrangedora vivenciada com Silvio Santos.
Segunda Preta, a situação ocorreu nos bastidores do SBT em uma ocasião onde ela foi gravar o "Qual é a Música?", em 2005. Após o fim do programa, Silvio convidou a cantora para seu camarim. "Fui no camarim dele toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT. Silvio me chamando no camarim, eu me achei o máximo. Meu programa vem aí", relatou.
No entanto, o convite de Silvio não era para um programa e, sim, para dar uma dica indelicada. "Ele chegou pra mim e falou assim: 'Quero te dar uma dica maravilhosa'. Aí pegou um papel, uma caneta [e anotou]. 'Esse aqui é um médico maravilhoso, endocrinologista, que eu estou indo, e olha, eu emagreci, você vai ficar ótima'. E me deu o papelzinho", contou Preta, deixando as apresentadoras boquiabertas.
Preta relata que sua única reação foi agradecer Silvio. "Se fosse hoje, eu ia pegar o papel e... [Preta imita um gesto de amassar o papel]", disse a cantora. "Jogar na cara dele", completou Ewbank.
Esta não foi a primeira situação vexatória a que Preta foi submetida por Silvio Santos. 13 anos depois, em 2018, ao participar da gravação do programa do apresentador, ele a recepcionou com a seguinte frase: "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito". A informação é do site Notícias da TV.
Preta não abandonou a gravação e honrou o compromisso até o fim, mas é visível o desconforto durante todo o quadro: ela evita sorrisos e pouco interage com o apresentador. A cantora participou do "Jogo das Três Pistas" ao lado de David Brazil. O momento em que Silvio chama a convidada de gorda foi cortado da edição final.