A morte de Marília Mendonça completou 1 ano no sábado e neste domingo (06) a mãe da artista, Ruth Moreira, não segurou as lágrimas ao falar sobre a saudade que sente da filha, vítima de um acidente de avião.
"Eu choro falando com o Senhor. 'Senhor, eu não posso falar com ela, ela não pode me ouvir. Mas aqui na Bíblia está escrito que o Senhor pode tudo. Fala pra ela que eu estou com saudade. Fala que está tudo bem. E que eu não vou deixar nem um dia faltar amor pro filho e pro irmão dela", disse, muito emocionada, em entrevista ao "Fantástico".
A declaração de dona Ruth comoveu os fãs de Marília Mendonça. "Dona Ruth falando com Deus", escreveu uma internauta, emocionada. "Dona Ruth, receba todo o nosso amor. Você é uma fortaleza de mulher. Que Deus abençoe sempre você e te dê muitas forças e a Marília, ela tem orgulho de ser a sua filha", postou mais uma telespectadora.
"Chorando vendo a mãe da Marília Mendonça no 'Fantástico'... É inacreditável", resumiu uma usuária do Twitter. "A fala da dona Ruth me tocou muito", assumiu mais uma.
Ainda durante a entrevista para o programa dominical da TV Globo, Ruth falou sobre a saúde do neto, Léo. Segundo a mãe da sertaneja, o menino ainda tem diabetes, doença que se manifestou de forma emocional após a morte de Marília, mas atualmente não precisa fazer uso de medicamentos. "Ele tomou insulina só um mês. Agora eu controlo na alimentação e ele está crescendo, saudável", contou Ruth.
A mãe de Marília Mendonça, explicou que a guarda de Léo, que cresceu e já vai completar 3 anos de idade, segue sendo compartilhada entre ela e o pai do menino, Murilo Huff. "Ele sabe que aqui é família, que lá é família. Ele ama o papai. Eu quero que ele cresça amado pra ele não sentir tanto quando ele entender o que houve", pontuou.
As investigações sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas ainda não foram concluídas. Mas segundo apuração do "Fantástico", o que se sabe até o momento é que o piloto que conduzia a aeronave fez um trajeto diferente do convencional para aquela região.
Segundo informações, o piloto nunca tinha voado para Caratinga, em Minas Gerais, e um desvio de rota pode ter sido decisivo para a queda da aeronave, já que no local do choque com a fiação elétrica, os fios não tinham a obrigação de serem sinalizados. Além disso, no momento da colisão, o avião voava muito abaixo do esperado.