O corpo do ator Jeff Machado foi encontrado amarrado dentro de um baú e enterrado em um quintal de uma casa há uma semana e desde então a investigação tenta descobrir quem matou o artista e que fato motivou o brutal assassinato. Agora, a família de Jeff descobriu compras feitas no cartão de crédito do ator entre os dias 23 e 26 de janeiro, mês em que os parentes denunciaram seu desaparecimento sem deixar rastros.
Segundo o jornal "O Globo", foram quatro compras que juntas somam R$ 5.392,02. Por enquanto, quatro pessoas, incluindo um produtor, chamado por Jeff de "novo amigo" são os principais suspeitos do crime, cometido possivelmente após um golpe, que incluía a promessa de um papel em novela de TV.
Como o corpo já estava em estado de decomposição não foi possível apontar a causa da morte. E nem transportar os restos mortais por avião - o trajeto até Santa Catarina foi feito de carro. Neste final de semana, a mãe de Jeff, ator da novela "Reis", expôs sua dor com a tragédia em assassinato classificado por ela de "macabro".
Também nesse final de semana, Cintia Helsendeger, amiga do catarinense, afirmou desconfiar do produtor ao relatar sua relação com o artista. "Ele se apresentou como produtor e fotógrafo. O primeiro encontro ocorreu porque os dois frequentavam locais em que conheciam pessoas em comum", explicou.
"O Jeff me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando. Ele me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff", reforçou Cintia.
Jeff passou a maior parte da vida oscilando períodos em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Na série "Reis", o ator interpretou um soldado filisteu do elenco de apoio. Uma missa de sétimo dia será celebrada dia 3, sábado, às 15h, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá (SC).