A influencer e advogada Deolane Bezerra foi presa junto de sua mãe, Solange, no Recife, capital de Pernambuco, nesta manhã de quarta-feira (4) em ação da Polícia Civil daquele estado. As prisões da ex-"A Fazenda" e da mãe foi confirmada à TV Globo pela corporação. Em janeiro deste ano, Deolane quase foi presa nos EUA por conta de um motivo inusitado.
Já em relação à ação da Polícia Civil, outros 18 mandatos de prisão foram expedidos, assim como 24 de busca e apreensão em diversas cidades - incluindo Barueri (SP) e Cascavel (PR), e bens como carros de luxo, embarcações foram apreendidos. Além disso, mais de R$ 2 bilhões de ativos financeiros foram bloqueados.
Segundo a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra a ação na casa da família em São Paulo apreendeu dinheiro e relógios de luxo. Neste ano, Deolane debochou ao ser investigada por foto usando colar de um traficante.
A prisão de Deolane, viúva de MC Kevin (vítima de queda fatal de varanda de hotel no Rio de Janeiro em 2021) envolve acusações de lavagem de dinheiro e jogos ilegais através de organização criminosa. Após ser presa no bairro de Boa Viagem, a advogada foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
"Mais uma vez a minha família está sendo perseguida, mais uma vez eu venho aqui com a minha cara a para dizer que estamos sendo perseguidas. Vamos provar a nossa inocência, custe o que custar", afirmou Dayanne no Instagram sobre a mãe e a irmã, uma das famosas a prestigiar festa de MC Daniel no fim de agosto.
Segundo o g1, a operação batizada de "Integration" (Integração) teve início em abril do ano passado. Já se sabe também que passaportes estão sendo entregues às autoridades, o porte de armas de fogo passou a ser suspenso e registro de arma de fogo, cancelado.
A operação reúne ao todo 170 policiais, de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, com apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Há dois anos, Deolane Bezerra se tornou alvo de ação da Polícia Civil-SP por suposta participação em empresa de apostas esportivas na internet, tendo tido carros apreendidos.