Depois de Rose Miriam Di Matteo lembrar os 2 anos da morte de Gugu Liberato, os filhos da médica com o apresentador também usaram suas redes sociais para falar sobre a partida do pai, mas através de outra perspectiva.
João Augusto, Marina e Sofia Liberato apareceram juntos em um vídeo para incentivar a doação de órgãos. "Além de ter ajudado muitas pessoas em vida, após sua partida ele salvou 50 vidas através da doação de órgãos, que foi autorizada pela sua família. Por isso, nesta data tão importante, apesar da saudade gostaríamos de lembrar da importância da doação de órgãos", falaram os jovens.
Esta foi a primeira vez, depois de muito tempo, que os irmãos apareceram juntos novamente, apesar de Marina ter negado recentemente que ela e Sofia estavam brigadas com o primogênito. Após a morte do pai, as gêmeas se manifestarem contra João e a tia, Aparecida Liberato, nomeada inventariante da fortuna do apresentador. Marina e Sofia ficaram ao lado da mãe, Rose Miriam, no processo de reconhecimento de união estável com o artista.
Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record TV, João Augusto falou sobre como sua vida mudou após a morte de Gugu Liberato. "Esses dois anos sem meu pai têm sido bem difíceis", afirmou, explicando que precisou assumir diversas responsabilidades.
E pontuou: "A coisa que mais aprendi com meu pai foi a ser uma pessoa do bem, responsável e humilde, como ele era. Se estivesse vivo, a gente iria conversar sobre muitas coisas, sobre a faculdade, sobre a minha namorada. Eu tenho fé que ele está com Deus e, de onde estiver, está me olhando".
João Augusto garantiu que as desavenças com as irmãs já ficaram no passado, apesar de Sofia e Marina não terem ido à sua comemoração de aniversário. "A família está unida. Foi uma perda muito grande. O que bateu para mim, bateu para elas. A gente chorou juntos, passou por momentos difíceis juntos, não tem como dizer quem sentiu mais", avisou.
As gêmeas reforçaram o discurso do irmão: "A nossa família está unida, e a gente está seguindo todos os conselhos dele. Esse período sem meu pai tem sido bem difícil, é muita saudade". "Parece que a ficha não caiu ainda", frisou João Augusto.
Estudando Administração de Empresas e Comunicação Social, o primogênito do apresentador votou a falar sobre uma possível carreira na TV. "Eu gosto bastante de comunicação e eu adorava quando meu pai me chamava no palco", contou. E falou sobre a admiração que tinha pelo profissional Gugu Liberato: "Ele era muito carismático, sabia aparecer para o público, então virava outra pessoa quando deixava o camarim. Eu admiro isso".