Filha mais velha de Gloria Maria, Maria, de 15 anos de idade, usou a sua rede social para um desabafo. A jovem, que já tinha homenageado a mãe ao lado da irmã, Laura, de 14 anos, em uma entrevista emocionante ao "Fantástico", desta vez publicou uma foto de Gloria e escreveu: "Saudades eternas, mamãe". Dois corações pretos completaram a publicação, simbolizando o luto e o amor entre elas.
Gloria Maria morreu há 5 dias, vítima de um câncer no cérebro. A jornalista vinha lutando contra a doença desde 2019, quando o câncer atingiu o pulmão e, pouco tempo depois, uma metástase se espalhou pelo cérebro. Apesar de preferir manter mistério sobre sua real idade, Gloria Maria morreu aos 73 anos.
Cerca de dez dias antes de morrer, Gloria Maria pediu para fazer alterações em seu testamento, que estava pronto desde a primeira vez que a jornalista descobrir estar com câncer. Segundo uma fonte do programa "A Tarde é Sua", a comunicadora, já sabendo da gravidade de sua doença, designou quem seriam os tutores de suas duas filhas.
Ainda de acordo com a fonte, além dos padrinhos das meninas, Caio Nabuco, Julia Azevedo e Bruno Astuto, Gloria também pediu que a amiga Regina Casé ajudasse a cuidar de Laura e Maria. Mas segundo o jornalista Leo Dias, o tutor legal das adolescentes é o economista Paulo Mesquita, amigo íntimo de Gloria e a quem as meninas sempre chamaram de pai.
Pelo menos ao longo dos próximos meses, as filhas de Gloria Maria vão continuar morando na mansão onde viviam com a mãe, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Alugado, o imóvel já estava na mira da jornalista, que queria comprá-lo caso fosse colocado à venda.