Filhas de Gloria Maria, Maria e Laura tomaram uma decisão três meses após a morte da mãe, vítima de complicações de um câncer no pulmão. Presentes nesta semana em um evento no qual a jornalista foi homenageada, as adolescentes de 15 e 14 anos, respectivamente, estão deixando a casa alugada onde viviam com a apresentadora do "Globo Repórter" na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, rumo a um apartamento no Leblon, no mesmo bairro.
O atual imóvel onde vivem Maria, comparada a Gloria pela semelhança física, e Laura é alugada e tem 500 metros quadrados. Já a futura residência tem 80 metros quadrados. A informação é do colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles".
Ao mesmo tempo em que preparam a mudanças, as filhas de Gloria estão envolvidas na questão do inventário da mãe. Quem está à frente desse processo é Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros do Grupo Globo. O empresário tem ainda arcado com uma mesada para as adolescentes, uma vez que tinha forte amizade com Gloria.
Não custa lembrar que a jornalista dona de um legado e curiosidades impressionantes da carreira e vida pessoal chegou à emissora nos anos 1970. Gloria fez história como repórter, narradora do desfile das escolas de samba, e apresentadora do "Fantástico" e do "Globo Repórter", do qual se afastou em 2022.
Responsável agora pelas filhas de Gloria na condição de tutor, Paulo Mesquita é quem ajudou Maria e Laura a encontrar uma nova casa, sendo auxiliado por Marinho Neto e Bruno Astuto, padrinho das adolescentes.
Dias após a morte da mãe, Maria Matta foi à web e prestou uma homenagem para a mãe. "Amor e respeito", escreveu, emocionando os seguidores. Uma mulher linda por dentro e fora. Uma referência para todas as mulheres. Deus abençoe você e sua irmã. Muita força!", comentou um internauta.