Após a morte do filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos ser confirmada pela equipe da cantora, diversos famosos usaram as redes sociais para o bem, mostrando apoio e deixando mensagens de carinho para a cantora.
Fragilizada, Walkyria postou um vídeo de alerta à outras mães em seu perfil do Instagram, que recebeu vários comentários de celebridades, como a campeã do "BBB 21" e conterrânea da cantora, Juliette Freire. "Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços", dizia o comunicado oficial de Walkyria.
"Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas", apontava ainda a nota.
"Só Deus pra te dar força, Wal", disse Xand Avião, com emojis representando tristeza. "Força", desejaram Carlinhos Maia e Rod Bala. A cantoraSimone e Simaria utilizaram seu perfil conjunto para desejar forças neste momento.
"Forças Walkyria! A dor é grande, mas saiba que Deus está contigo o tempo todo! Estamos, juntas, em oração", disseram. Diversos outros cantores fizeram homenagens e desejaram forças à Walkyria. Em seguida, a cantora de forró postou vídeo de alerta para mães, e recebeu outra enxurrada de comentários desejando sentimentos e conforto para a paraibana.
Por causa de haters na internet, artistas como Luisa Sonza se afastam para recuperar a saúde mental, abalada após ataques maldosos.
No vídeo, Walkyria aparece muito abalada, chorando muito, e conta que o filho tirou a própria vida após receber comentários negativos em post do TikTok. "Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente, com os amigos. E ele achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam engraçado. Como sempre, as pessoas (ficam) destilando ódio na internet, deixando comentários maldosos", explicou ela.
Solange Almeida, que desabafou recentemente sobre luto sofrido no fim de 2020 após aborto espontâneo, logo prestou apoio à família. "Minha amiga, só quem é mãe sabe como é perder um pedaço. Deus conforte seu coração. Não que eu ou qualquer pessoa diga vai parar essa dor que você, César e toda a família está sentindo. Que essas malditas pessoas tenham a consciência que não podem sair por aí falando tudo que elas pensam e acham que é certo. Cada dia mais pessoas morrem vítimas da pressão que sofrem nas redes sociais", disse.
A notícia repercutiu em perfis do Instagram de notícias. Neles, outros famosos também se pronunciaram sobre o caso. "Desolados! Minha solidariedade e carinho a Walkyria e toda família!", disse Elba Ramalho. "Tristeza", comentou Eliana em postagem do perfil "Gina Indelicada".
O cantor Giannini Alencar também demonstrou revolta pela forma como as pessoas têm usado a internet para críticas e ódio. "Onde vamos parar, meu Deus? O que os humanos pensam sobre humanidade? O que as pessoas pensam sobre amar o outro? O que o mundo ainda sabe sobre o amor? Eu sinto muito por isso e por tantos outros casos, Deus te conforte e te proteja de maldito mal também, sinta-se abraçada por mim... DEUS conforte também toda família e amigos! - A internet foi a evolução do mundo e vai ser também a destruição de tudo!", disse ele em comentário no vídeo de Walkyria Santos.