O cantor Nelson Ned morreu aos 66 anos na manhã deste domingo (5), vítima de pneumonia. Ele estava intenado no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, desde sábado (4). Segundo os médicos, ele faleceu por causa de complicações em seu estado de saúde e em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral".
O corpo do artista será encaminhado para o Cemitério Horto da Paz, em Itapererica da Serra, ainda neste domingo, para ser cremado.
Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Nelson deu entrada na unidade hospitalar com um quadro bastante grave.
Nascido em Ubá, no interior de Minas Gerais, o músico fez sucesso na década de 1960 ao cantar músicas românticas e costumava frequentar o palco do programa do Chacrinha. Um dos grandes sucesso na carreira do artista é a música "Tudo Passará".
Ele sofreu um acidente vascular cerebral no ano de 2003, perdendo a visão de um olho e precisando da ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover. Ele passou a viver sob os cuidados de uma das irmãs, no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia. Nelson Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com a segunda esposa, Marly.
O cantor também era conhecido pelo apelido de o "pequeno gigante da canção" por causa de sua altura de 1m12cm.