Jô Soares foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na sexta-feira (25) com quadro de infecção pulmonar, informa o boletim médico assinado pela equipe da unidade que acompanha o apresentador, Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão. "O paciente está sendo tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias", diz o comunicado.
"Mas o caso não é grave. Ele já está ótimo, andando e fazendo bagunça", afirma ao Purepeople Anne Porlan, produtora do "Programa do Jô", exibido pela TV Globo. Segundo ela, o apresentador ainda não tem data prevista para receber alta, mas acredita que será ainda esta semana.
"Foi só um susto! No sábado mesmo ele já reagiu aos medicamentos e ligou para produção querendo saber como ficaria o programa. Mas o Jô ainda tem que ficar um tempinho no hospital para sair 100%", explica Anne.
Por causa da internação, as gravações da atração desta semana foram suspensas. Hoje, por exemplo, será reprisada a entrevista feita pelo apresentador com o escritor Ariano Suassuna (que morreu no último dia 23 de julho). No entanto, o diretor do Willem Van Weerelt pretende decidir ainda hoje os bate-papos que irão ao ar até a volta de Jô. "Ele deve optar pelas entrevista que passaram apenas uma vez", conta
O programa passou uma temporada fora do ar durante a Copa do Mundo. Jô Soares teve um longo período de férias na TV - entre dezembro e março -, e acabou ganhando mais um mês de folga por causa do Mundial.