Claude Madeleine Deletite, conhecida como Claude Amaral Peixoto, morreu na manhã deste domingo (21), aos 70 anos. A francesa, que vivia há cinquenta anos no Rio de Janeiro, estava internada desde maio, depois de ser atropelada por um ônibus, em Copacabana, na Zona Sul da cidade carioca.
De acordo com um guarda municipal, Claude atravessava fora da faixa de pedestres quando foi atingida por um ônibus da linha 125 (Central-General Osório), no dia 6 de maio, no cruzamento das ruas Francisco Sá e Nossa Senhora de Copacabana. A socialite foi internada no Hospital Miguel Couto e posteriormente transferida para o Copa D'Or, onde veio a falecer. Claude precisou ser submetida a cirurgias ortopédicas e na cabeça.
A ex-modelo e atriz de Paris, que veio ao Brasil para passar o carnaval e acabou ficando encantada com o local, era mãe do diretor de arte Claudio Amaral Peixoto, que foi casado com Camila Pitanga. A atriz e Cláudio se casaram em 2000. Em 19 de maio de 2008, Camila deu à luz Antônia, hoje com 5 anos. O nome da menina foi uma homenagem ao seu pai, Antônio Pitanga. Em 2011, ocorreu a separação do casal.