
O ator e militante da causa negra Antonio Pompeo foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Antes do artista, sua colega Marília Pêra foi a última atriz a nos deixar. Zezé Motta lamentou a morte do amigo e colega em sua página no Facebook.
"Em choque e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antonio Pompêo. Juntos, trabalhos em 'Xica da Silva', 'Quilombo', entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo", escreveu a atriz.
A Polícia Militar está no local para que a Polícia Civil realize a perícia. O ator tinha 62 anos de idade e, segundo as primeiras informações do delegado, o artista havia morrido há três dias. O Sindicato dos Artistas (SATED), os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho procuram familiares de Pompêo, que morava sozinho.
Pompêo era, além de ator, artista plástico e ativista dos direitos dos negros. Foi diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura. Veja os famosos que nos deixaram em 2015.
(Por Victor Tavares)