Amanda Peterson morreu neste domingo (5), aos 43 anos, noticiou o site "TMZ". A atriz, famosa pela atuação no filme "Namorada de aluguel" (1987), foi encontrada morta em sua casa, no Colorado, Estados Unidos. Ainda de acordo com o publicação, o pai de Amanda ainda não sabe o motivo da morte. No início de junho, o cinema norte-americano também perdeu Christopher Lee, de "Guerra nas Estrelas". Um mês depois, Grace Lee Whitney, do mesmo filme, também morreu.
"Ela tinha problemas de saúde, e sua apneia de sono pode ter contribuído (com a morte)". afirmou o pai de Peterson. O site ainda informou que a família da atriz não tinha notícias dela nos últimos dois dias antes de sua morte.
Amanda fez sucesso ao viver Cindy Mancini, par romântico de Patrick Dempsey (ex-Dr. Derek Shepherd, de Grey's Anatomy) no filme "Namorada de Aluguel", lançado no final da década de 1980. Depois, ela ainda fez participações nos longas "Viagem ao Mundo dos Sonhos", "Desencontros" e "Annie". Em 1994, preferiu sair dos holofotes e abandonar a carreira e desde então, passou a ter uma vida discreta onde morava. Segundo o "TMZ", a atriz estaria investindo na carreira de escritora.
No Brasil, morte de Cristiano Araújo, aos 29 anos, abalou país
O cantor sertanejo voltava de um show, quando o carro em que estava com a namorada e mais dois amigos, capotou em uma rodovia de Goiás. O artista chegou a ser levado para um hospital próximo mas morreu horas depois. A namorada, Allana, de 19 anos, morreu no local. Os outros dois ocupantes do veículo - o motorista e o empresário - sofreram ferimentos leves. Há suspeita de que o casal não estava usando cinto de segurança no momento do capotamento.
Famosos ficaram chocados com a perda do artista, que teve a carreira alavancada após uma participação no "Domingão do Faustão" O programa prestou uma homenagem ao sertanejo, que começou a carreira ainda criança.
Cristiano foi apadrinhado pelo cantor Leonardo que ficou inconsolado com a morte do amigo e se reuniu a famosos no velório do artista, no final de junho. Antes de morrer, Cristiano deixou uma música inédita escrita pelo pai.
(Por Juliana Sousa)