A festejada presença da atriz Morena Baccarin no seriado "Dupla Identidade", que Gloria Perez, escreve para a Globo, não acontecerá mais. A emissora não estipulou prazos para gravação e, por isso, as negociações travaram.
"Falamos com ela no começo de janeiro. Estava livre, leu o projeto, gostou e aceitou. As negociações foram bem, mas não conseguimos determinar os prazos de gravação e ela só poderia assinar o contrato com esses prazos. Nesse ínterim, surgiu outra proposta", lamenta Gloria, em entrevista ao Purepeople.
Sem a determinação da Globo, Morena assinou com a rede norte-americana ABC para fazer um drama médico. "Warrior" vai mostrar o cotidiano de um hospital militar norte-americano que tem como pacientes ex-soldados que voltam da guerra.
Morena vai dar vida à Tory Sterling, uma soldado e médica psiquiatra que passará nove meses no Afeganistão e sofrerá dificuldade de adaptação no seu retorno aos Estados Unidos.
Destaque nos EUA
A atriz é a brasileira de maior destaque na TV norte-americana. Ela interpretou uma alienígena na série "V" (2009-2011) e, por sua atuação em "Homeland", foi indicada, em 2013, ao troféu de melhor atriz coadjuvante no Emmy.
Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para os Estados Unidos com os pais quando ainda era criança. Na ocasião, seu pai, o jornalista Fernando Baccarin, foi transferido para a sucursal da Globo em Nova York e a família foi junto. Morena também é filha da atriz de teatro e cinema Vera Setta.
Radicada há anos nos Estados Unidos, a atriz não pensa em morar novamente no Brasil. Mas, uma vez por ano, ela vem visitar a família no país (o pai atualmente trabalha na Record e a mãe mora na Zona Sul do Rio). Morena é casada com o diretor americano Austin Chick e mãe de Julius, nascido na Califórnia.
Seriado policial
"Dupla Identidade" seria o primeiro trabalho de Morena no Brasil. Antes disso, ela já havia sido convidada para atuar na novela "Belíssima" (2005), de Sílvio de Abreu, mas recusou a proposta.
O seriado escrito por Gloria Perez vai mostrar o dia a dia de um serial killer perseguido por dois detetives. Com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, "Dupla Identidade" vai ter 13 episódios e testes de elenco já estão sendo feitos. A direção-geral ficará a cargo de Amora Mautner ("Avenida Brasil" e "Joia Rara").
(Por Anderson Dezan)