Monique Evans está animada com a possibilidade de passar o 'cetro' de rainha de bateria para Mariana Rios. Após um tempo afastada da folia, a ex-modelo está de volta à Mocidade Independente de Padre Miguel, escola onde fundou em 1984 o hoje tão cobiçado posto, e diz que 'faz gosto' à escolha da atriz.
"Fiquei muito feliz ao saber que ela seria a rainha. Gosto muito da imagem alegre da Mariana. Ela está sempre sorridente, feliz... E o carnaval é isso! Precisamos de mais gente que queira se divertir e menos que deseje aparecer", afirma ao Purepeople a ex-modelo, que vai coroar a atriz no próximo sábado (15), com um festa na quadra da Mocidade, em Padre Miguel, no subúrbio do Rio de Janeiro.
"Ouvi dizer que estão querendo dar ovada nela, mas não acredito nisso. Conversei com os ritmistas e eles estão muito felizes com a chegada dela. Além do mais vou estar do lado dela e vai sobrar ovo pra mim. Não vai ser nada chique!", brinca Monique Evans.
Os planos de Monique Evans para o carnaval era viajar para o Nordeste e ficar longe de qualquer badalação. Recentemente, ela ficou internada em uma clínica psiquiátrica para se tratar de uma depressão e, desde então, tem evitado frequentar lugares tumultuados.
"Mas a Bárbara decidiu desfilar e quis corujar, né? Desisti de tudo e aí coincidiu com o convite da Mocidade. À princípio disse que não queria, mas fui visitar o barracão da escola e me derreti. Recebi tanto carinho, fui tão reverenciada... Eles dizem que sou a rainha eterna da escola. Não teve como... Voltei! Não tem mais joelho (problemas nos ligamentos), não tem mais tristeza, não tem mais velhice que me segure", conta.
Monique aprova Mariana Rios como rainha, mas acha que a filha - cujo nome já é cogitado para ocupar o posto na Acadêmicos do Grande Rio em 2015 - ainda está muito 'crua' para assumir a responsabilidade.
"Vi o vídeo dela caindo no ensaio. Quem já se viu ir com aquele salto fino? Mas ela não me pede opinião para nada. Agora eu encomendei uma sandália com o Fernando Pires e duvido que ela vá cair de novo. Ela está fazendo aulas de samba e acho que com esforço pode fazer bonito", analisa.
De volta as raízes
Quanto a Mariana, Monique não tem dúvidas de que ela vai arrasar na Avenida. "Sambar todo mundo samba, o difícil é ter simpatia, carisma... E isso ela tem de sobra! Não sei se ela sabe sambar, mas eu também não sabia quando comecei. Eu me divertia com tudo! Não sabia o samba, mas fazia uma coreografia com mímica imitando o que estavam cantando. Deu certo! Acho que Mariana vai arrasar!", relembra, já aconselhando a atriz.
"Se Mariana me pedir algum conselho vou dizer para ela que se prepare porque vem chumbo grosso por aí. É uma grande emoção, mas hoje em dia jogam muita responsabilidade nas costas da pobre rainha. Sambar é muito importante, mas não é só isso. É preciso mostrar um pouco da sua personalidade. Eu mostrei a minha e deu certo! Fora isso é tomar muito banho de sal grosso porque o pessoal bota olho gordo. E ela tá toda gostosa, né?"
No carnaval 2014, Monique vai vir no carro abre-alas na escola. Ao seu lado, várias meninas com os seios de fora, fazendo alusão ao emblemático topless protagonizado pela atriz à frente da bateria em 1984.
"Fui com uma sandália qualquer e um biquíni que me deram. A parte de cima era de arame e acabou caindo. Pintaram uma estrela prateada no meu peito e eu fui curtir. Deu o maior bafafá", lembra.
"Dessa vez venho de roupa porque sou uma senhora. Mas vai rolar uma estrela prateada no seio também. Mas ninguém vai ter olhos para mim, pois vai ter um monte de mocinha pelada querendo aparecer", diverte-se Monique, que não namora sério há quatro anos.