Mariana Rios agora corre contra o tempo. A menos de um mês do Carnaval, a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel ainda nem sabe o look que usará na Marquês de Sapucaí, no desfile que abrirá a segunda-feira de Carnaval. De acordo com o assessor de imprensa da atriz, Junior Sousa, Mariana terá uma reunião com o carnavalesco Paulo Menezes ainda esta semana para definir a sua fantasia e assegura que ela não vai se privar se tiver que usar algo mais ousado.
"Mari é muito segura do seu corpo e está aberta ao que a escola vai lhe apresentar. Ela está felicissíma com o convite e se adequará ao padrão da Mocidade", afirma Junior Sousa.
No próximo sábado (15), Mariana Rios será coroada rainha da agremiação com uma festa na quadra da escola, em Padre Miguel, no subúrbio do Rio de Janeiro.
"Ela está confirmadíssima! Mariana não esperava por isso, mas está se sentindo especial! O tempo que sobra tem sido dedicado a se preparar para o Carnaval", diz Junior, revelando que a nova musa da escola já escolheu o figurino que será usado em sua coroação.
Mas a tarefa de conseguir um estilista para confeccionar a fantasia de Mariana não está sendo das mais fáceis. Segundo Purepeople apurou, alguns estilistas temem pegar a missão a poucos dias do Carnaval. "Me sondaram para fazer, mas não tem a menor condição. Além do mais, Mariana quer que a pessoa vá até a casa dela para fazer as provas. Não existe mais isso de estilista ir até o cliente. A essa altura do campeonato, então, isso é surreal", afirma ao Purepeople o estilista Edmilson Lima, que já confeccionou as fantasias para as rainhas Cris Vianna e Juliana Alves.
O estilista Henrique Filho, que costuma confeccionar as fantasias de Sabrina Sato, Adriana Galisteu e Fernanda Lima também não pode fazer o traje de Mariana. "Seria impossível. Já estamos fechando as entregas e isso nos traria um transtorno", diz o representante do estilista, Luiz Claudio GG.
Nesta segunda-feira (10), a figurinista Bruna Bee - que recentemente fez uma participação nos últimos capítulos de " Amor à Vida" - terá uma reunião com a nova presidência da Mocidade para definir se pega ou não a 'encomenda'. "Está tudo muito corrido, mas vamos ver o que podemos fazer", diz Bruna.
Alheia ao imbróglio de sua fantasia, Mariana tem se dedicado a fazer bonito na avenida. Tanto que intensificou a malhação e os estudos sobre o samba. A mineira, que nunca desfilou no carnaval, está pegando dicas com amigos cariocas. Nos bastidores da novela " Além do Horizonte", inclusive, a atriz vive sambando e pedindo a aprovação dos colegas de cena.
"Ela sabe sambar, mas não é uma passista! Mari me disse: 'estou sem tempo, mas vou me dedicar e fazer acontecer'", conta o assessor da atriz.
A Mocidade fará uma homenagem ao carnavalesco Fernando Pinto, morto em 1987, e fará um tributo ao estado onde nasceu, Pernambuco, com o enredo "Pernambucópolis".
(Por Renata Mendonça)