O sucesso da peça "Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!" rendeu bons frutos para a carreira da autora e atriz Mônica Martelli. Depois de oito anos em cartaz por diversas regiões do Brasil, a montagem volta ao Rio nesta sexta-feira (11). As apresentações vão acontecer no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, em Del Castilho, na zona norte do Rio, até 24 de fevereiro.
Em entrevista ao Purepeople, Mônica contou que esta é a primeira vez do espetáculo nesta região do Rio e, também, vai marcar o fim das apresentações do espetáculo. "É uma espécie de despedida e será legal porque vai acontecer em um lugar onde eu não me apresentei antes", disse.
Com "Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!", Mônica conseguiu ser vista por mais de 1 milhão de pessoas, inclusive em Portugal, e ainda ganhou diversos prêmios. A novidade agora é que a história da jornalista Fernanda, solteira, de 39 anos, que sonha em encontrar o seu grande amor vai ser contada também no cinema nacional.
O filme será rodado em julho deste ano e o elenco será definido ainda neste mês de janeiro. Mônica já adiantou que o longa-metragem, com produção de Bianca Villar e direção de Marcus Baldini, terá homens bem bonitos. "Ainda não tenho nomes certos, mas vou precisar de atores diferentes para viver os diferentes perfis: o playboy rico, o alternativo, o gay que ela acha que é homem".
Sucesso com o público masculino
Engana-se quem pensa que só as mulheres viraram fãs da peça. O público masculino também encheu a história de elogios. "Vi muito homem a assistindo, sim, e o mais legal era ver que eles adoravam e davam boas gargalhadas. A peça tem um texto feminino, mas sem falar mal dos homens. A gente aborda o amor, que é um tema universal. Além disso, eu também falo de solidão, desejo, sentimentos atemporais", explicou a atriz, de 44 anos.
Mônica também acredita que a visão do amor é bem diferente na cabeça de um homem: "Todo mundo quer ter alguém, o que muda é que a mulher tem mais ansiedade. Os homens amam como a gente, mas reagem de forma diferente. A mulher recebe uma curtida ou uma mensagem no Facebook e fica três horas analisando com a amiga o que isso pode significar. Homem não tem essas coisas. É uma leitura diferente para cada sexo", disse.
A atriz também se diverte ao comentar a relação da mulher com o fato de estar solteira. "Se você tem mais de 35 anos, está sozinha, mas já casou e teve filhos nem sofre tanto. Agora quando já tem trinta e poucos, nunca casou e está longe de ser mãe bate um desespero. Eu já passei, sei como é (risos)!".
Boa relação com o ex-marido e mamãe coruja
Na vida pessoal, Mônica aparenta estar bem realizada e não vê problema em conciliar a rotina intensa de viagem com a criação da filha, Julia, de 3 anos. "Sempre que posso a levo comigo. Fiquei dois meses em Portugal e me mudei pra lá com ela, até aluguei apartamento. Quando não dá, minha mãe e minha irmã mostam todo um esquema familiar para me ajudar", explicou a atriz.
Ela se derreteu ao falar da nova fase da flha, que agora começa ter suas preferências. "Quando a criança ainda é pequena, o melhor lugar é perto da mãe. Não importa se ela vai estar na Disney, ela quer mesmo é o colo da mãe. A Julia já está tendo o mundinho e as amiguinhas dela. Daqui a pouco vai acontecer dela não querer ir comigo".
Sobre a relação com o ex-marido, Jerry Marques, que também é produtor de sua peça, Mônica é só elogios. "A gente se separou sim, mas ele é um paizão e presente. Somos amigos, ele viaja comigo e nos damos muito bem".
Ela já tem projetos para 2014
Além do filme, outro plano profissional de Mônica Martelli é um projeto de dramartugia em parceria com Ingrid Guimarães para o canal pago GNT, mas já avisa que só deve acontecer em 2014. "A gente entregou este projeto, mas não é pra agora. No ano de 2013 inteiro eu estarei no GNT sim, mas com o 'Saia Justa'. Vai ser ótimo".
SERVIÇO:
"Os Homens são de Marte...e é pra lá que eu vou"
Local: Testro Miguel Falabella - Rua Dom Elder Camara, 5332 - Norte Shopping - Del Castilho. Tel.: (21) 2595-8245
Horários: quinta a sábado às 21h; domingo às 20h
Preço: quinta e sexta R$ 50; sábado e domingo R$ 60
Temporada: De 11 de janeiro a 24 de fevereiro
(Por Camilla Rua)