Monica Iozzi teve que trabalhar duro para a construção de sua personagem Scarlett na novela "Alto Astral". A atriz vai intepretar uma patricinha underground e sua principal inspiração foi a socialite Paris Hilton, que comemorou seu aniversário no Brasil no início deste ano. A princípio, a artista faria o papel da cômica Samantha, que acabou ficando com Claudia Raia.
"Ela (Paris Hilton) fez um reality show em que tinha que cumprir uma série de trabalhos que jamais faria, simplesmente pelo fato de ser patricinha. Isso é maravilhoso porque a Scarlett é exatamente assim. Ela tinha tudo o que sempre quis e se vê obrigada a pegar uma bucha para lavar um prato", disse a atriz, em entrevista ao site oficial da novela.
A personagem de Monica terá que pegar pesado no batente para provar que merece ter a herança deixada pelo pai. A atriz contou que terá que interpretar uma pessoa que vive em um mundo completamente diferente do seu. "Vou ter que defender uma personagem que, para mim, vive num mundo surreal e tem valores errados, mas justamente por isso que é um trabalho tão legal", analisou Monica, que já disse que gostaria de fazer uma cena de beijo com Wagner Moura em novelas.
Atriz está animada com o desafio
"Para mim vai ser uma desconstrução muito grande porque sempre fui uma pessoa de botar a mão na massa, de correr atrás das minhas coisas. Essa etapa vai ser muito interessante e baseada na Paris Hilton, principalmente com relação a este despreparo para o mundo", contou.
Monica dividirá cena com Conrado Caputto, o Pepito na trama, seu amigo dos tempos de escola. Em entrevista recente, a atriz relembrou o início da carreira ao lado do companheiro. "Nós tínhamos um grupo de teatro amador e fazíamos peças infantis para o estado de São Paulo. No primeiro dia que nos encontramos para uma reunião da novela, ele virou para mim e falou: 'Lembra da gente indo de van para Guaíra, para apresentar 'O Mágico de Oz'? (...) Era todo mundo apertado, com o cenário atrás, todos ferrados (...) Agora estamos vindo para o Projac", contou.
A ex-integrante do "CQC" também começou a ficar mais ligada ao mundo da moda por causa da personagem. "Fui a alguns desfiles, comecei a comprar revistas e tenho acessado blogs de meninas que falam sobre isso. Estou me inteirando deste universo que não me pertence e vendo que tem gente que, sim, paga caro em acessórios. Mas como assim pagar 13 mil reais numa bolsa? Desculpe, mas essas pessoas não sabem o mundo em que vivem. Para mim, é inadmissível", declarou a atriz, que completou 33 anos no dia 2 de novembro.