A pouco mais de duas semanas da estreia de "Alto Astral", Monica Iozzi já está preparada para seu primeiro trabalho em novelas. Para viver Scarlett, uma patricinha um pouco underground - definição dela própria -, a atriz está com os cabelos mais curtos e num tom avermelhado. A nova novela das sete da Globo substitui "Geração Brasil " a partir de 3 de novembro.
Prestes a dar mais um importante passo na carreira, Monica reencontra um amigo e parceiro de cena ainda dos tempos da escola, Conrado Caputto. O ator será Pepito, o fiel escudeiro da paranormal Samantha (Claudia Raia). A estreante comemora a nova parceria e relembra momentos difíceis que passaram juntos adolescência.
"Eu e o Conrado tínhamos um grupo de teatro amador e fazíamos peças infantis para o estado de São Paulo. No primeiro dia que nos encontramos para uma reunião da novela, ele virou para mim e falou: 'Lembra da gente indo de van para Guaíra, para apresentar 'O Mágico de Oz'? (...) Era todo mundo apertado, com o cenário atrás, todos ferrados (...) Agora estamos vindo para o Projac!"
Desde que chegou à TV Globo, Monica já apresentou um quadro no Big Brother Brasil, no início de 2014, participou de dois filmes e escreve uma coluna sobre política numa revista e ainda se dedica a alguns projetos pessoais. Contudo, garante que Scarlett é prioridade no momento.