Por
Maria Luisa Pimenta
| Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Série da Netflix ajudou diretor criativo a elaborar cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024. Entenda a relação entre 'Emily em Paris' e os Jogos Olímpicos!
Veja todas as fotos
A abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (26) e marca o início oficial do evento esportivo. A cerimônia traz todas as delegações e também aproveita para mostrar mais sobre a cultura francesa. O responsável por todo o evento é o diretor criativo Thomas Jolly. Recentemente, ele revelou que usou a série da Netflix 'Emily em Paris' como inspiração para o seu trabalho na cerimônia de abertura. Entenda como!
'Emily em Paris' nas Olimpíadas 2024!
Como o próprio nome diz, 'Emily em Paris' se passa na França. A jovem norte-americana Emily se muda para a capital francesa em um novo emprego. Além de contar a história de Emily, a série também mostra muito sobre a França. Ela faz isso de uma forma bem estereotipada, com direito a franceses arrogantes, muitos croissants, boinas, vinhos e inúmeros pontos turísticos, como a Torre Eiffel.
Mas onde as Olimpíadas entram nisso? Em entrevista recente para a Associated Press, Thomas Jolly explicou que queria brincar com esses estereótipos franceses que existem no audiovisual. Uma de suas inspirações foi justamente 'Emily em Paris'. "Quando assistimos a 'Emily in Paris' ou 'Amélie Poulain', sabemos que não é bem a Paris real. Vamos brincar com todos esses clichês, mas também vamos desafiá-los. Paris também é uma juventude vibrante. Diferentes culturas se misturando nas ruas", disse. Assim, 'Emily in Paris' serviu de referência na hora de criar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024.
'Emily in Paris' odiada pelos franceses
O fênomeno 'Emily em Paris' atraiu muitas pessoas para a região da Place de l'Estrapad, onde fica o apartamento da protagonista, o que irritou os moradores. Além disso, muita gente acha que a série 'debocha' dos franceses. O Le Monde chegou a afirmar que os turistas que vão até lá por causa de 'Emily em Paris' se acham os donos do bairro.
1/8
'Emily em Paris' serviu de referência para as Olimpíadas Paris 2024
Entenda a relação de 'Emily em Paris' com as Olimpíadas 2024
Diretor criativo da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris disse que se inspirou em 'Emily em Paris'
'Emily em Paris' foi referência para a abertura dos Jogos Olímpicos 2024
Diretor criativo disse que usou clichês franceses do audiovisual, como os vistos em 'Emily em Paris', para inspirar abertura das Olimpíadas 2024
Diretor criativo da abertura das Olimpíadas 2024, Thomas Jolly usou 'Emily em Paris' como inspiração
Clichês de 'Emily em Paris' inspiraram abertura das Olimpíadas 2024
'Emily em Paris' foi usado como referência por Thomas Jolly, diretor criativo da abertura das Olimpíadas 2024