Uma nova mania começou a invadir as redes sociais na última noite e continua nesta quarta-feira (20). Em meio às votações para o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a revista "Veja" trouxe uma entrevista com Marcela Temer, mulher do vice-presidente do Brasil, Michel Temer. A ex-modelo, que pode se tornar primeira-dama, foi definida pela publicação como "bela, recatada e do lar", o que seria uma definição de "mulher ideal", e revoltou internautas, que decidiram ironizar a expressão. Monica Iozzi foi uma das famosas a aderir à campanha. A atriz, que já se declarou contra o impeachment e afirmou não temer reclamação da TV Globo por seus comentários políticos, publicou uma foto na qual aparece fazendo topless e segurando uma placa à frente do corpo com a expressão.
A atriz Luana Piovani também fez questão de participar da campanha. A esposa de Pedro Scooby postou uma foto com um lençol cobrindo poucas partes de seu corpo e na legenda escreveu: "Bela, recatada e do lar". Cleo Pires também entrou na brincadeira. A atriz postou uma foto na qual aparece segurando um fuzil em cena do filme "Operações Especiais".
Já Débora Nascimento e Cris Vianna apostaram na sensualidade para ironizar a definição de "mulher ideal" dada pela publicação. A protagonista da novela "Êta Mundo Bom!" surgiu deitada em uma cama usando lingerie sexy, enquanto Cris apareceu poderosa com look vazado e cabelos ao vento. "Bela, recatada e do lar. Você pode tudo, menos desistir. Machismo não! Dignidade", escreveu a atriz.
Prestes a ser substituída no "Vídeo Show" por Giovanna Ewbank, Maíra Charken publicou duas imagens em seu Instagram. Na primeira, a humorista está com uma peruca no estilo de Amy Winehouse e segurando uma taça de vinho. Pouco depois, ela postou foto com o companheiro de programa Rafael Cortez e brincou com a expressão: "Belos, recatados e no ar".
Tainá Muller escreveu: "'Tó' o pano de chão! Tudo bem ser dona de casa. Tudo bem não ser. Lugar de mulher é onde ela quiser. E se ser 'bela, recatada e do lar' é uma posição de maior valor social em pleno 2016, realmente estamos rebobinando a fita K7 do Brasil".
(Por Caroline Moliari)