Cleo Pires arrancou elogios dos fãs ao aparecer vestida de policial numa foto postada em sua rede social nesta sexta-feira (18). A produção faz parte do fime "Operações Especiais", que estreia no cinema em outubro, no qual ela interpreta uma agente de polícia ao lado deThiago Martins . Os dois chegaram a filmar algumas cenas no morro do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, comunidade onde o ator foi criado.
A filha de Gloria Pires recebeu inúmeros elogios de seus seguidores. "Atira em mim agora", escreveu um. "Você é gata até com uniforme da polícia", acrescentou outro. "Você é linda. Diva! Minha atriz preferida", acrescentou mais um. Para viver a policial, Cleo fez laboratório com a Polícia Civil do Rio. "Nós fizemos alguns encontros com o pessoal da parte investigativa também. Eles iam contando as histórias e eu terminei o trabalho pensando: 'gente, eu quero ser policial!", contou.
Ela ainda fez aulas de tiro e táticas de invasão."Sou muito boa. Não ando armada porque acho perigoso, mas eu tirei o porte e agora preciso idealizar um cofre porque o que eu tenho é o porte para esporte", disse ela em entrevista ao "Programa do Jô".
Artista usa dreadlocks para personagem na TV
Longe da TV desde a série "O caçador", Cleo se prepara para voltar seu proximo papel na TV Globo. A atriz mudou o visual e colocou dreadlocks nos cabelos. O look é um desejo antigo da atriz. "Eu sempre quis fazer dreads, desde a adolescência, mas nunca tive coragem. Tinha medo de enjoar ou de o meu cabelo não crescer o bastante e eu ter de raspá-lo. Acho que, agora, eu encontrei a oportunidade perfeita".
Mas mudar radicalmente os fios foi uma tarefa demorada simples. Cleo precisou ir por três dias ao salão e ficar aos cuidados do hairstylist Marcos Baroni, em São Paulo. "Ao todo, foram três sessões de quatro horas para a transformação, pois eu também tive que conciliar com os meus compromissos. Além disso, também doía um pouco", detalhou.
O esforço valeu a pena. O novo look foi feito cuidadosamente para não estragar o cabelo da namorada de Romulo Neto. "Ele não usou cera. Tudo foi feito com agulha de crochê, e de um jeito bem cuidadoso para que eu não tenha que raspar o cabelo futuramente. Quando eu quiser tirar, é só cortar a ponta e desmanchar como se eu tivesse desembaraçando", contou. E ensinou um truque que ajuda a não danificar os fios. "Não posso lavar à noite porque não é bom dormir com ele molhado, pode dar fungos", disse ela, que acabou de participar do filme sobre a vida do lutador de MMA José Aldo.