O ator morreu aos 81 anos em decorrência de um câncer, o hospital São José, em São Paulo, no dia 13 de março. O enterro do artista foi marcado pela emoção de familiares, amigose fãs de Paulo.
Beth Goulart, filho do ator, chorou bastante ao se despedir do pai durante o velõrio. "O meu pai era um símbolo de amor. Era homem dedicado à família, à mulher, ao trabalho, aos filhos, ao país e a todas as pessoas. Ele pensava muito na cidadania, na consciência social, ele queria ajudar a sociedade de alguma forma, através da sua arte. Ele foi um homem de uma dignidade e nos deixou um legado de bons princípios, ética, moral. Ele era o melhor exemplo de homem. Um exemplo de amor, de dedicação, era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe. Foi assim que nós aprendemos a generosidade de vida".
Em entrevista ao "Fantástico", Nicette Bruno falou com carinho sobre o companheiro, com quem foi casada durante 60 anos. "Ele era um homem muito especial, mesmo. Porque ele estava sempre com uma palavra amiga, ele estava sempre com uma lição a transmitir. E agora, o que ele deixa? Ele deixa essa grande saudade. Ele deixa essa grande lembrança. E essa grande paz", disse.
"E nós todos dissemos pra ele: vai em paz, você agora não vai ter mais sofrimento. Você está livre. Foi a última coisa que nós dissemos pra ele e aí, lógico, eu desabei. Também não podia conseguir segurar, procurei segurar o máximo. Procurei me portar como ele gostaria. Ele nos últimos momentos sofreu muito. E não era justo que eu quisesse prendê-lo aqui com sofrimento, não. Não preciso prender. Ele já tá dentro de mim. E vai ficar eternamente", completou.