A maioria das meninas citadas nessa matéria nasceram, ou mesmo nem eram nascidas quando os óculos coloridos em estilo "clubber", o vestido-camisola e os minióculos (como usou Kylie Jenner no Met Gala) foram moda pela primeira vez. Mas são elas as protagonistas de grande parte das tendências dos anos 90 que têm sido resgatadas em 2018. Além dos óculos e do slip-dress, escolha de Bruna Marquezine para a pré-estreia de "Deus Salve o Rei", muitas outras "ondas" dos anos 90 estão de volta mostrando o espírito de um tempo mais esportivo, desencanado ou menos comprometido com a perfeição, o que se mostra através dos looks.
O moletom, a calça mom e a jaqueta jeans são algumas das peças que compõem look esportivos e figuram constantemente nas produções de Rihanna, das irmãs Hadid e de Bruna Marquezine, por exemplo. O slip-dress é outro hit entre novinhas, especialmente se o modelo for metalizado ou brilhante. De aspecto minimalista, ele constrói um look sexy-sem-ser-vulgar delineando o corpo sem marcar.
Mas nem todas as famosas têm medo de a roupa marcar! Uma das tendências mais recentes resgatadas dos anos 90 é a bermuda ciclista. Quem diria que em pleno 2018 ela figuraria em looks das mulheres mais copiadas do momento, como Kim Kardashian e Rihanna.
Não é moda original dos anos 90, mas foi super usada na época é a animal print, ou a famosa estampa de oncinha. Menos minimalista que naquela década, o print colore desde detalhes como sapatos e botas até o look total, para quem não tem medo de ousar. A trend combina com quem gosta de mules de salto alto, outro dos itens resgatados dos nãos 90 e que parecem nunca terem sido tão atuais. A lista não para por aí! Os tênis enormes, as pochetes, os looks em xadrez e as jaquetas jeans oversized (quem não se lembra do modelo da Hard Rock Cafe) são alguns dos exemplos de tendências que já estão na lista das favoritas de famosas que influenciam o estilo de todo mundo. E aí, vai encarar?