Miley Cyrus quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre show polêmico no VMA. Depois da premiação da música americana, realizada no último dia 25, a cantora deu uma entrevista exclusiva à MTV. Durante o bate-papo, Miley se mostrou segura e feliz com a apresentação e disse não ter se importado com comentários ruins feitos a seu respeito. "Eu não presto atenção às críticas negativas. Quantas vezes já não vimos esse tipo de coisa na música pop? Madonna já fez isso, Britney fez isso, todo artista que se apresentou no VMA já fez isso. É isso que queremos, queremos fazer história. Robin (Thicke) e eu falamos isso o tempo todo: 'Estamos prestes a fazer história agora'", disse ela. Em 2003, as cantoras pop Madonna e Britney se beijaram na boca no palco do VMA e causaram polêmcia.
Para a noiva de Liam Hemsworth, os burburinhos em torno da sua performance foram excessivos e desnecessários: "Por três dias seguidos as pessoas não paravam de falar disso. Pensaram demais sobre o assunto. Pensaram nisso mais do que eu pensei enquanto fazia. Nem pensei, era apenas eu".
Miley Cyrus e Justin Bieber gravaram um dueto na música "Twerk", termo referente aos movimentos provocantes feitos pela estrela pop fez ao dançar no VMA. Inclusive, a palavra se tornou um verbo e está na nova atualização do dicionário americano Oxford.