Após a derrota histórica de Jair Bolsonaro nas últimas eleições, surgiram inúmeros boatos de que a ex-primeira-dama, Michelle, poderia vir candidata à presidência na disputa de 2026. No entanto, segundo o site Na Telinha, a informação não agrada nada o político.
De acordo com a publicação, Bolsonaro teme que o passado de Michelle venha à tona e seja usado contra ela durante a disputa eleitoral. Fontes consultadas pelo portal relatam que o ex-presidente não suportaria ver os comentários sobre a vida íntima da esposa antes de se casar com ele.
No entanto, ainda não se tem informações sobre quais fatos causariam tanto temor em Bolsonaro. Segundo o Na Telinha, há rumores, em Brasília, da existência de um dossiê sobre o passado de Michelle.
Com grandes chances de Bolsonaro se tornar inelegível até 2030, estuda-se uma chapa feminina com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como candidata a presidente e Michelle como vice, segundo informações publicadas pela jornalista Andréia Sadi. Mas, de acordo com o Na Telinha, sem o apoio do ex-presidente, a possibilidade se torna inviável.
Em entrevista recente à Folha de S. Paulo, Bolsonaro diz apoiar a carreira política de Michelle, mas faz ressalvas. "Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é excelente cabo eleitoral", comentou.
Uma hipótese entre as informações polêmicas sobre o passado de Michelle é o suposto caso com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, atual partido de Bolsonaro. A informação foi exposta por Maria Christina Mendes Caldeira, ex-esposa do político, e reiterada, recentemente, pelo ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub, em uma publicação em tom de ameaça à família de Jair.
"Você, Jair Bolsonaro, não tem coragem de falar isso na minha cara! Pode escolher local e hora. Trazer os filhos junto e até aquela Michelle que você conheceu com o Valdemar e se faz de santa. Desmascaro todos vocês", disse Abraham.