Nesta primeira parte da novela "Além do Tempo" as tentativas de Ariel (Michel Melamed) para ajudar as pessoas não foram muito bem sucedidas e ele acabou sendo punido com a perda de seus poderes. Mas segundo conta o ator em conversa com o Purepeople, após a passagem dos 150 anos que traz a trama para os dias atuais, o anjo fica bem diferente e se abre para as experiências mais humanas. "Se o cupido lançar uma flecha, acho que o Ariel pode morrer de amor", adianta Michel.
Após o trágico fim da primeira fase, todos os personagens do folhetim das seis terão uma nova chance, numa outra encarnação, na qual poderão resgatar os carmas da vida passada. E mesmo sendo um anjo, Ariel também terá direito a tentar novamente. Contudo, depois da tragédia que acontece no século XIX, ele em vez de unir os casais, tentará mantê-los afastados, a fim de evitar sofrimento. Como uma espécie de cupido às avessas. "Ele perdeu as asas quando foi punido por excesso de intromissão, e agora, passados 150 anos, está decepcionado e cínico", afirma o intérprete.
Ainda segundo o ator, as novidades não param por aí: "Na nova fase ele passa a ganhar uma vida própria. Acho que está pintando alguma coisa, ter uma companheira, ou uma "diabinha", será?", ele brinca, e completa: "Ariel deixou de ser anjo, é humano agora, então vai aparecer se relacionando. Faz sentido, porque para o cara que se desilude com o amor, qual é a única maneira de voltar a acreditar? Amando. Se o cupido lançar uma flecha, acho que o Ariel pode morrer de amor".
Ariel atrapalha o primeiro encontro de Lívia e Felipe na nova vida
Se no início da trama de Elizabeth Jhin, o anjo apareceu como cocheiro para levar Lívia (Alinne Moraes) ao convento e com isso proporcionou o primeiro encontro dela com Felipe (Rafael Cardoso), na segunda fase Ariel fará exatamente o contrário: impede os dois de se aproximarem após a primeira troca de olhar, que acontece no metrô, no Rio de Janeiro.
"Agora ele desanimou, porque acha que o mundo é vale de lágrimas e não adianta fazer as pessoas se encontrarem para se amar, porque mesmo que elas queiram se encontrar, vão dar um jeito de dar tudo errado. Então o Ariel pensa: 'já que vai dar tudo errado, deixa eu impedi-los logo de se encontrar, que assim ninguém vai sofrer'", explica Michel. Só que mesmo assim o casal protagonista se reencotra na festa da uva em Belarrosa e os dois se aproximam, dançando juntos.
(Por Samyta Nunes)