Ariel (Michel Melamed) vai interferir mais uma vez no destino das pessoas e como já havia sido avisado, sofrerá as consequências dessa atitude, nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Depois de ter salvado Bernardo (Felipe Camargo) de Bento (Luis Carlos Vasconcelos) e seus capangas, o anjo leva Emília (Ana Beatriz Nogueira) ao local onde ele está escondido e por causa disso será punido com a perda de alguns de seus poderes, na trama das seis da Globo.
Desmemoriado e confuso, Bernardo está sendo caçado pelos empregados de Vitória (Irene Ravache) e protegido por Ariel, desde que apareceu pela primeira vez . Ainda assim, ele acabou reencontrando Emília, seu grande amor, sem a interferência direta do amigo e com ela estaria até então se não tivesse sido capturado por Bento, o "cão de guarda" da condessa.
Raul (Val Perré) tentou ajudar o pai de Lívia (Alinne Moraes), mas acabou sendo amarrado junto com ele. O anjo não conseguiu assistir o sofrimento dos dois sem fazer nada e decidiu libertar Bernardo, levando-o de volta para o roseiral no meio da mata, seu esconderijo de costume. A atitude de Ariel causou um enorme desgosto em Vitória e, consequentemente, em Bento, seu capataz, que não consegue entender como o prisioneiro foi trocado no meio da noite.
Emília e Bernardo voltam a se encontrar
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (14), Bento insiste na busca e encontra o loval onde Bernardo está escondido, mas Ariel mais uma vez protege o amigo, despistando o vilão. Ele então resolve levar Emília ao encontro do amado e no capítulo seguinte os dois se reencontram.
Após trocarem juras de amor eterno, Emília e Bernardo seguem para a casa de Gema (Louise Cardoso), de onde pretendem seguir para outra cidade e abandonar os inimigos em Campobello. A pedido da cozinheira, a mãe de Anita (Leticia Persiles) ao casarão avisar Lívia de que seu pai finalmente foi encontrado, e a moça fica ansiosa para vê-lo. Já Ariel, depois de tanto ter ajudado, é avisado por seu Mestre (Othon Bastos) de que vai perder alguns de seus poderes, como punição pelas interferências.
(Por Samyta Nunes)