Após morrerem afogados no final da primeira fase de "Além do Tempo", Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) voltarão a viver seu amor, 150 anos depois. A segunda fase da novela das seis da Globo está prevista para começar no dia 20 de outubro e o primeiro encontro dos dois será no metrô do Rio de Janeiro.
De acordo com o portal UOL, Lívia e Felipe trocam olhares, mas a moça acaba sendo empurrada para dentro do trem pela confusão de pessoas e o rapaz não consegue embarcar porque se choca com Ariel (Michel Melamed), que também está na estação. Mesmo sem trocarem sequer uma palavra, os dois, que viveram um amor secreto no passado, ficam perturbados pela sintonia que sentiram, como se já se conhecessem.
Na segunda fase, as características de Lívia e Felipe surgem trocadas. Ela, que era uma simples noviça, surge como uma mulher moderna e bem-sucedida. Já ele, que foi um conde rico no século XIX, reencarna como um jovem simples e trabalhador. Lívia trabalhará com a mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), em uma importadora de vinhos e Felipe cuidará da vinícola da família do Rio Grande do Sul.
Melissa será mulher de Felipe na segunda fase da novela
O segundo encontro dos dois será atrapalhado novamente por Ariel e não passará de mais uma troca de olhares. Ao entrar em um táxi, Felipe avista Lívia saindo para almoçar e suas visões são interrompidas por um carregador de espelhos, Ariel, e eles se perdem na multidão. O reencontro finalmente acontece quando a moça viaja a negócios até a vinícola em que Felipe trabalha. À noite, em um baile de colonos, Lívia reconhece o rapaz, que também a vê e a convida para dançar.
O momento será estragado por Melissa (Paolla Oliveira), que será mulher de Felipe e fica furiosa ao chegar à festa e ver o marido dançando com outra mulher. A vilã, que terá morrido em um incêndio na primeira fase da trama, quase arma um barraco, mas é impedida por Massimo (Luis Melo), que troca de par com Felipe, evitando a briga.
(Por Mariana Mastrangelo)