Felipe Massa visitou Michael Schumacher no início do mês, no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. E, na última quinta-feira (20), o piloto deu boas notícias sobre o estado de saúde do amigo. O brasileiro contou que conversou com o heptacampeão, e que ele apresenta algumas "reações com a boca", mesmo dormindo.
Apesar de estar internado há quase dois meses sem apresentar nenhuma reação, Massa acredita que Michael Schumacher parece estar se recuperando. O piloto alemão recebeu a visita do ex-companheiro de equipe, que está esperançoso. "Eu o vi, falei com ele, contei sobre os testes de Jerez, sobre o meu novo carro, a Williams e tudo mais. Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos acreditar", disse. O esportista afirmou que espera que ele fique curado para desfrutar a vida novamente.
Apesar de ter afirmado que Schumi esboça algumas reações com a boca, o brasileiro não quis se comprometer e disse que não pode afirmar com precisão o real estado de saúde dele. "É sempre muito difícil falar algo a mais porque não tenho nenhuma experiência com relação ao que dizem os médicos. Eu o vi e fiquei feliz por ter ficado um longo tempo ao seu lado, conversando, tentando passar a melhor energia possível e apenas ajuda-lo", afirmou.
Assim que soube do acidente envolvendo o amigo, Massa fez questão de homenageá-lo nas redes sociais . O piloto da Willians publicou uma foto com o capacete de Schumi e escreveu que reza por ele todos os dias. "Caro Michel, meu grande amigo, você me ajudou muito na minha carreira e eu rezo por você todos os dias. Corri em minha prova de kart com seu nome na viseira do meu capacete e agora quero te ver mais forte do que nunca, como sempre. Um grande abraço", legendou a imagem.
Na terça-feira (18), a Justiça da França decidiu arquivar as investigações do acidente de Schumacher. De acordo com o promotor do caso, nenhuma infração foi cometida, e o heptacampeão esquiava fora dos limites da trilha do parque de Grénoble, onde se acidentou.