Em coma no hospital de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro após sofrer um acidente enquanto esquiava, Michael Schumacher vem recebendo homenagens de fãs anônimos e famosos, que torcem por sua recuperação. Na terça-feira (21) o site oficial da Ferrari, escuderia italiana onde Schumacher correu, divulgou uma mensagem de apoio de Felipe Massa ao ex-companheiro de equipe.
"Caro Michel, meu grande amigo, você me ajudou muito na minha carreira e eu rezo por você todos os dias. Corri em minha prova de kart com seu nome na viseira do meu capacete e agora quero te ver mais forte do que nunca, como sempre. Um grande abraço", escreveu Massa.
No segundo final de semana de janeiro, Felipe Massa, que atualmente é piloto da Williams, organizou o evento Desafio das Estrelas, que desde 2005 reúne nomes do automobilismo, além de famosos para uma corrida de kart.
Presente em vários anos, Michael Schumacher era um dos nomes mais esperados desta edição. Para homenagear o amigo, Felipe Massa correu com o nome do piloto escrito em seu capacete. Além disso, ao lado de Caio Castro e de outros famosos, segurou uma faixa com os dizeres "Força Schumi", apelido que Michael Schumacher ganhou durante seu período da Fórmula 1.
Schumacher, que completou 45 anos de idade dia 3 de janeiro, continua em estado estável. No dia 6 de janeiro, quando um boletim médico foi divulgado, o ex-piloto estava em estado crítico, mas estável. Desta vez, no entanto, sua porta-voz, Sabine Kehm, preferiu apenas dizer que o estado de Schumi é estável.