Michael Schumacher está sendo processado por um acidente de trânsito ocorrido na cidade espanhola de Sevilha, em 17 de novembro do ano passado. O piloto estava em um Audi A4 alugado e, segundo acusação, não respeitou a sinalização e atingiu o motociclista identificado como Francisco M. A., que relatou ter caído da moto, fraturado o punho e ter passado por uma operação. Ele ainda reclama por danos em sua roupa, moto, relógio e capacete.
Schumacher está em coma no hospital de Grenoble, França, desde o dia 29 de dezembro de 2013, desde que sofreu um grave acidente de esqui. Recentemente, a assessora Sabine Kehm informou à TV ARD que o piloto apresentou pequenas progressões em seu estado de saúde: "Há pequenos progressos que logicamente nos alegram muito e nos dão também muitas esperanças. São pequenos momentos de consciência, e isso, em si, já é uma boa notícia".
Desde o acidente, Schumacher já teria perdido 20 kg, dos 75 kg que pesava antes. Atualmente ele está com 55 kg. A mudança de peso, no entanto, não interfere em sua saúde e é considerada normal para o quadro clínico de pacientes em coma.