Em coma há quatro meses, Michael Schumacher apresentou pequenas progressões em seu estado de saúde, segundo informou Sabine Kehm, assessora de imprensa do piloto alemão.
"Há pequenos progressos que logicamente nos alegram muito e nos dão também muitas esperanças", disse a porta-voz Sabine à TV ARD.
De acordo com as informações, Schumi, que sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013, apresentou melhoras e chegou a voltar à consciência. "São pequenos momentos de consciência, e isso, em si, já é uma boa notícia", disse ela, sem entrar em detalhes sobre o heptacampeão "por se tratar de um tema muito privado".
O ex-piloto de Fórmula 1 completou 45 anos internado em coma no Hospital da Universidade de Grénoble, na França, onde está desde que sofreu o acidente. Ele esquiava na companhia do filho e de amigos quando se chocou contra uma rocha sofrendo graves lesões na cabeça.
No final de janeiro, os médicos decidiram entrar com uma medicação para retirar o piloto do coma induzido, mas o processo é longo. Desde o acidente, Schumacher já teria perdido 20 kg, dos 75 kg que pesava antes. Atualmente ele está com 55 kg. A mudança de peso, no entanto, não interfere em sua saúde e é considerada normal para o quadro clínico de pacientes em coma.