O nadador Michael Phelps aproveitou o feriado do Dia de Ação de Graças. Em foto publicada no seu Instagram, o maior nome da natação registrou o jantar ao lado dos familiares e mostrou seu novo visual: uma barba avantajada. O atleta estava internado em uma clínica de reabilitação após ser pego dirigindo sob o efeito de drogas, no final de setembro.
Na noite do jantar em família, o maior campeão olímpico de todos os tempos aparece sorridente nas imagens, e posou ainda para fotos do lado da atual namorada, a modelo Nicole Michele. Em outro registro, o casal aparece juntinho e à sós, curtindo uma noite romântica.
Atleta planeja competir nas Olimpíadas do Rio, em 2016
A prisão do nadador aconteceu depois que ele foi submetido ao teste de bafômetro. O exame detectou que ele ingeriu o dobro da quantidade permitida de álcool, sendo enquadrado por DUI (driving under the influence). Apesar disso, Michael vai responder em liberdade ao processo.
O nadador anunciou sua aposentadoria, mas acabou voltando atrás. Com isso, ele pode disputar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Bob Bowman, treinador do nadador, afirmou na época:
"Se ele nadar um torneio nos próximos meses e for bem, ele provavelmente vai participar da competição em Irvine (cidade que recebeu o Campeonato de Natação dos EUA). Mas isso não quer dizer que ele buscará uma vaga nas Olimpíadas de 2016".
Outras celebridades dirigem bêbadas e são presas
Michael Phelps não foi o primeiro famoso a ser detido após dirigir sob efeito de drogas. No início do ano, Justin Bieber acabou preso depois de praticar um "pega", ao deixar uma boate em Miami, nos Estados Unidos. O artista canadense não passou no exame de sobriedade, cheirava a álcool e estava com os olhos vermelhos.
Buddy Valastro, do programa "Cake Boss", acabou sendo encaminhado para a prisão no início de setembro. Ao ser abordado pela polícia de Manhattan, em Nova York, Buddy tinha forte cheiro de bebida alcóolica.