Desde que os metalizados voltaram à moda, há algumas temporadas (quem se lembra da febre dos oxfords metálicos?), a quantidade de looks que encaram o brilho total só vem aumentando e trazendo o visual "espelho" para o dia a dia. Depois de momentos de reinado do dourado e do cobre, a cor da vez no quesito brilho é o prateado. Quem acompanhou o tapete rosa do último MTV VMA (que aconteceu em 20 de agosto) já deve estar por dentro da tendência, que fez brilhar os vestidos de boa parte do time de famosas que marcou presença no evento. Algumas das mais lindas, como Jennifer Lopez, Karlie Kloss e Ariana Grande, subiram ao palco a bordo de looks em prata total, fazendo jus ao revival dos anos 90 (alô malha metálica Versace!) que anda dominando o espírito dos tempos.
Os tons de prata vêm aparecendo nas passarelas de marcas nacionais – como a Rosa Chá, que propõe looks em prateado e com efeito holográfico em sua coleção de verão 2019 – e internacionais. A novidade é que a trend, que antes era mais restrita a detalhes ou produções mais festivas – agora é proposta para ir ali na padaria mesmo. Já entre as marcas internacionais, quase todos os desfiles das principais grifes nas últimas temporadas apresentaram ao menos um look feito para brilhar. Dior, Gucci, Calvin Klein e Tom Ford fizeram suas versões de looks que transitam do red carpet para ocasiões bem menos formais. Outra novidade que vem sendo, pouco a pouco, introduzida no universo fashion é o efeito holográfico, que cria um brilho furtacor.
Assim como o visual neon, a trend cai como uma luva para quem não tem medo de chamar a atenção e pode, inclusive, ser usada durante o dia. Segundo a stylist e atriz Karen Brustollin, que esteve no último dia 21 de agosto no PurePeople para comentar os looks do VMA, o metalizado pode (e deve!) ser usado durante o dia. "A dica é usar em detalhes, como no sapato ou na bolsa para dar um toque mais moderno à produção", indica Karen, que completa "Pode customizar uma jaqueta jeans, por exemplo, com detalhes metalizados", sugere (confira abaixo o vídeo com a entrevista na íntegra).
(por Deborah Couto)