A Rosa Chá desfilou ontem, no Farol Santander, centro de São Paulo, sua coleção de verão 2019 em um evento para convidados, assim como fez a Renner na semana anterior. Com as presenças de Fiorella Mattheis e Thássia Naves , o show trouxe como propostas algumas tendências bem ousadas e visuais perfeitos para serem usados em eventos noturnos e pistas de dança. O casting contou ainda com top models como Bárbara Fialho e Carol Ribeiro.
Referências do street wear (assim como visto no desfile masculino da Vuitton) como cropped t-shirts, macacões e peças utilitárias foram desfilados pela marca como propostas para o verão. Além disso, os visuais metalizados – e até holográficos – marcaram presença na passarela da marca, que faz roupas para mulheres sem medo de chamar a atenção. Looks em azul e vermelho metalizados, além do clássico prateado, tanto em versão holográfica quanto com aplicações de paetês em diferentes tamanhos, e até em couro. Brilhar parece ser a pedida da vez para o verão da grife.
Se depender da Rosa Chá, que marcou presença no último leilão de Neymar, (e de outras grifes internacionais) o visual envolvendo materiais impermeáveis, incluindo plásticos, veio para ficar e promete fazer bonito nas pistas de dança e eventos mais descolados no próximo verão.
Além disso, os conjuntinhos de duas peças, com tops combinando com calças, saias e vestidos prometem permanecer em alta, trazendo praticidade aos looks mais casuais. A grife traz, ainda fluidez para as produções, propondo vestidos levinhos ou franjados, cheios de movimento que ganham peso quando combinados às botas de cano médio. O que permeia todo o desfile da grife é a pegada noturna, que domina quase todo o desfile em looks que parecem ter sido feitos para usar num palco, bem em sintonia com os looks do VMA 2018, que aconteceu na mesma noite, por exemplo.
(por Deborah Couto)