Jennifer Lopez escolheu uma produção poderosa para cruzar o tapete vermelho do Met Gala 2018: assim como Kylie Jenner - cujo retorno aos eventos após o nascimento da filha, Stormi, aconteceu no baile de gala -, a cantora escolheu um vestido preto. Com cauda de plumas, fenda e detalhes bordados em formato de cruz no colo, fazendo referência ao tema "Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica", a peça era assinada pela Balmain. As joias usadas por J-Lo eram da Tiffany & Co.
Nos fios, a mãe dos gêmeos Emme e Maximilian, de 9 anos, escolheu a tendência do wet hair, com aparência molhada, mas foram os centímetros a menos que chamaram atenção. Depois de aparecer com fios alongados Billboard Latin Music Awards, Jennifer cortou o cabelo horas antes de participar do evento. "Nós cortamos hoje, ela disse que queria algo diferente e o designer queria algo diferente. Nós queríamos que ele parecesse novo", explicou Lorenzo Martin, hairstylist da artista à revista "Allure". Ela foi acompanhada pelo namorado, Alex Rodriguez, ex-jogador do Yankees, e os dois trocaram carinhos no tapete vermelho. "Sempre uma noite divertida com meu número 1", escreveu a artista na web.
Assinado por Olivier Rousteing, estilista da maison francesa, a peça usada por J-Lo vai integrar um leilão promovido pela marca para arrecadar fundos para a RED, fundação que luta no combate a AIDS no continente africano. "Olivier e seus convidados no Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit, conhecido como Met Gala e o evento mais fashion do ano, vão leiloar suas roupas para arrecadar fundos e trazer visibilidade para a luta pelo fim da AIDS", indicou a marca.
Se J-Lo preferiu plumas em sua cauda, Blake Lively foi mais ousada: a atriz vestiu um Versace carmesin, com body cravejado de diamantes e uma cauda gigante, que demorou 600 horas para ser confeccionada e precisou de uma "ajuda especial" para chegar ao evento. A mulher de Ryan Reynolds precisou alugar um ônibus para chegar ao museu. Assim como Madonna, Blake investiu em um acessório de cabeça: com diamantes, a joia imitava uma auréola angelical.
(Por Marilise Gomes)