O look de Madonna é sempre esperado no Met Gala. A Rainha do Pop já chamou atenção com o bumbum à mostra e ao cruzar o tapete vermelho com um cantil. Em 2018, sob o tema "Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica", a cantora se inspirou em uma viúva para o baile de gala. Com um vestido assinado pelo estilista Jean Paul Gaultier, por quem foi acompanhada no evento, a popstar combinou véu, decote em formato de cruz e coroa cravejada de crucifixos para a edição deste ano do baile do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, realizado nesta segunda-feira (7).
Se no começo da carreira, Madonna chocou a igreja com suas performances, na noite de segunda-feira (7), a cantora combinou bastante com a temática do baile. Dentro do museu, a artista fez uma apresentação surpresa para os convidados e cantou o sucesso "Like a Prayer", "Hallelujah" e a inédita "Beautiful Game". A revista "Vogue" destacou a performance de Madonna: "Andando pela multidão e de repente surgindo no meio dos convidados, a deusa praticamente fechou o Met e nós fazemos nossa reverência à Madonna, a rainha do pop, agora e para sempre".
A temática religiosa trouxe inspiração para os looks da edição deste ano do Met Gala. Anfitriã do evento, Rihanna apostou em um acessório semelhante à mitra, usada por bispos e pelo papa como demonstração de autoridade, e encarnou uma papisa no red carpet. Já a cantora Zendaya homenageou a heroína francesa Joana D'Arc. O estilista Law Roach teve a ideia do look através de um sonho: "Quando conheci o tema e a Versace, começamos a conversar. Houve muitos rascunhos da Versace e comecei a pensar em mulheres fortes que tinham uma conexão com a religião. Eu sonhei com Joana D'Arc uma noite e liguei para Versace e fiquei tipo: 'E se fizéssemos algo para fazer referência a Joana D'Arc?' Eles voltaram com esboços realmente ótimos".
(Por Tatiana Mariano)