Aos 35 anos, Messi coleciona títulos e uma carreira de sucesso no futebol. Apesar das sete Bolas de Ouro que ganhou, o argentino nunca conseguiu levantar uma taça de campeão da Copa do Mundo pela Argentina. Mesmo vendo essa realização um pouco distante neste ano, Messi tomou uma decisão definitiva sobre o Mundial.
Em entrevista ao "Star+", o argentino afirmou que a Copa do Mundo 2022 (+ confira algumas polêmicas sobre a competição) será o último Mundial de sua carreira. Ao contrário de Cristiano Ronaldo , que recentemente revelou que ainda tem alguns planos ao lado da equipe de Portugal.
"Se é o meu último Mundial? De certeza que sim", garantiu.
+ Messi pede saída de Piqué do Barcelona para voltar ao clube.
Ainda na entrevista, Messi analisou a possibilidade da Argentina levantar a taça neste ano. A última vez que a Seleção foi campeã foi em 1986. Para o argentino, a equipe não é uma das favoritas, mas está bem forte para brigar com os grandes nomes do futebol.
"Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto", confessou.
Por fim, Messi ainda revelou sua ansiedade para competir no Mundial. "Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem", disse.