Mel Maia fez sua grande estreia na TV com 'Avenida Brasil', em 2012, quando tinha entre 7 e 8 anos de idade, e desde então nunca mais parou de trabalhar. Atualmente com apenas 19 anos, a atriz já possui uma carreira renomada e muitos fãs. Porém, a artista também teve que lidar muito cedo com ataques na internet e haters. De acordo com Mel, ela passou por situações tensas que deixaram até sua mãe mal.
Durante sua participação no 'Pod Delas', Mel Maia contou que precisou se afastar da internet por conta dos ataques que começou a receber por volta de 2020, durante a pandemia. "Eu não estava acostumada [com os ataques]. Antes, eu não via nada que falavam, eu só ia na rua, e as pessoas me elogiavam. Se eu não tivesse telefone, eu não teria haters", declarou.
No entanto, tudo mudou quando ela passou a ficar mais tempo nas redes sociais. "Eu comecei a sofrer muito hater muito nova, foi muito difícil para mim, eu tinha vontade de desistir de tudo. Queria simplesmente largar a internet. Minha mãe ficava desesperada, as pessoas falavam da minha aparência, do meu corpo. Isso foi quando começou a pandemia, eu não podia sair de casa, a galera só ficava me atacando na internet", completou
A situação foi tão difícil para Mel Maia, que, logo após sua onda de ataques, ela resolveu deixar a rede social Twitter - agora chamada X. "Na época, eu tinha Twitter, hoje em dia não tenho mais, foi a melhor coisa que eu fiz. Foi um processo de muita conversa e muita terapia para eu entender que esses comentários não vão fazer a mínima diferença na minha vida", concluiu a atriz.