A Rede Globo reapresenta nesta sexta-feira (16) a minissérie "Presença de Anita", estrelada em 2001 por Mel Lisboa. A atriz que já admitiu ter guardado rancor do seu mais famoso papel usou sua conta no Instagram para comemorar a reprise da produção assinada por Manoel Carlos, baseada na obra de Mário Donato.
Mel compartilhou uma foto onde aparece ao lado de José Mayer, seu par romântico na história. "Meu aniversário é só amanhã, mas o presente veio antes. Hoje vai reprisar 'Presença de Anita', trabalho muito especial, que me traz lindas lembranças", legendou a atriz que pediu para sair do elenco da novela "Pecado Mortal", onde viveu a Marcinha.
Relembre a história da minissérie
Em "Presença de Anita", a protagonista se envolve com um homem mais velho, o escritor Fernando (José Mayer), casado com Lúcia Helena (Helena Ranaldi), depois de se tornar amiga da filha dele, a jovem Luiza (Júlia Almeida). A produção exibida originalmente em 16 capítulos chamou atenção pelas cenas calientes protagonizadas por Mel e José Mayer.
O elenco conta ainda com Leonardo Miggirorin, Vera Holtz e Carolina Kasting, entre outros no elenco. Existe a possibilidade de "Presença de Anita" ganhar uma continuação ainda este ano: "Anita aos 30". E o autor, Manoel Carlos, até sinalizou a vontade de repetir a parceria com Mel Lisboa.
Minissérie deve ganhar versão para o teatro
Depois do sucesso do livro e da versão para a TV, não será surpresa alguma se "Presença de Anita" for transformada em musical. Em janeiro do ano passado, Maneco admitiu ao Purepeople ter vontade de ver o livro adaptado para o teatro. Na ocasião, o autor contou que gostaria de ver a irmã de Junior Lima no papel título.
"Gosto muito da Sandy. Pensei nela para um musical de 'Presença de Anita'. Cheguei a conversar com ela por e-mail e a mesma ficou muito orgulhosa e feliz", declarou. Em seguida, a cantora que estreou a novela "Estrela Guia" (2001) se mostrou disposta a interpretar o ousado papel.
"Agora não dá por causa da gravidez, mas eu tenho muita vontade de fazer. Estou aberta a ouvir a proposta, saber mais detalhes e, se desse, por causa da agenda, faria com certeza", declarou a mãe de Téo.