Mel Lisboa prestigiou o Prêmio Bibi Ferreira, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (21). O evento, que premia os espetáculos musicais, reuniu um time de famosos. Leonardo Miggiorin esteve por lá homenageando os maiores destaques do teatro e reencontrou Mel, atualmente no ar em "Cara e Coragem" (veja o resumo dos próximos capítulos da novela).
Os atores posaram juntos 21 anos após estrelarem a minissérie "Presença de Anita", um sucesso da TV Globo em 2001. Na trama, Leonardo vivia Zezinho, um rapaz com os hormônios em ebulição que nutria uma paixão avassaladora pela sensual Anita (Lisboa). A personagem de estreia de Mel na dramaturgia rendeu o rótulo de símbolo sexual na época.
Um dos últimos encontros públicos de Mel Maia e Leonardo Miggiorin foi em 2015, quando a dupla se encontrou após a sessão para convidados do espetáculo "Memórias de um Gigolô".
Com apenas 19 anos quando a minissérie icônica de Manoel Carlos foi gravada, Mel Lisboa fez um balanço de sua jornada na atuação.
"Foi uma estreia bastante atípica, como protagonista de uma série que fez muito sucesso. Acho que é aquela coisa: o momento certo, a hora certa, a pessoa certa. Tudo conspirou pra que a coisa funcionasse. Foi avassalador em muitos sentidos", disse no podcast Papo de Novela, do Gshow.
Mel avaliou que era uma pessoa sem experiência e sem maturidade. "Eu era muito jovem, tinha 19 anos, sem experiência, sem maturidade. Houve várias consequências disso, que ao longo do tempo eu fui aprendendo a lidar e fui traçando a minha carreira de uma maneira que eu achava importante, em busca de solidificar a carreira", declarou.