O SBT desde 2012 investe apenas em teledramaturgia voltada para o público infanto-juvenil, como com a atual "A Infância de Romeu & Julieta". Mas no já distante 2004, a emissora de Silvio Santos apostava suas fichas em novelas dirigidas para o chamado "público em geral" com histórias como "Pícara Sonhadora" e "Marisol".
E você sabia que naquele ano, o SBT contratou uma atriz revelada pela Globo para ser gêmeas em uma novela que nunca ganhou sua versão nacional? Após engavetar a história, a emissora paulista decidiu colocar o original mexicano. Que novela foi essa? Qual atriz foi convocada para ser a protagonista?
O Purepeople te refresca a memória e te conta!
Três anos antes, Mel Lisboa conquistou o público aos 19 anos, ao protagonizar a minissérie "Presença de Anita", de autoria de Manoel Carlos. No mesmo ano, a atriz esteve em "Os Normais" e depois foi a Gabriela na novela pouco lembrada "Desejos de Mulher".
Em janeiro, a "Folha de S.Paulo" divulgava que Mel havia trocado a Globo pelo SBT para ser a protagonista de "A Outra", novela que substituiria "Canavial de Paixões", vivendo as gêmeas Clarice e Carolina. "A Carolina é mais frágil e insegura, mas tem uma índole bacana. Já a Clarice é ambiciosa e não se importa com os meios que usa para conseguir o que quer", contou a artista ao "Zero Hora", no mês seguinte.
Nessa época, Mel já havia lido os dez primeiros capítulos. Tudo parecia muito bem até que o SBT resolveu cancelar "A Outra". A decisão ocorreu no mesmo fevereiro para surpresa da gaúcha de Porto Alegre que tinha contrato por obra com a TV de Silvio Santos de cerca de cinco meses.
"Fui contratada para fazer 'A Outra'. Se não rolou, era porque não tinha que ser. Para fazer outra novela, vamos ter que conversar e entrar num novo acordo", explicou ao "O Globo". A ideia então era que Mel seguisse e fizesse uma outra história baseada no original mexicano.
O jornal informou que "A Outra" não saiu do papel por falta de verba. Por isso, a versão original de "A Outra" foi a substituta de "Canavial..", "Seus Olhos" veio na sequência reativando o núcleo de dramaturgia e com Carla Regina no papel principal após recusa de Mel, que retornaria à Globo ainda em 2004 com "Como Uma Onda".