O casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry foi tema de uma entrevista do pai da atriz, Thomas Markle, ao programa "Good Morning Britain" nesta segunda-feira (18). O diretor aposentado não pode comparecer à cerimônia, que vai completar um mês na próxima quarta-feira (19), e contou a reação da filha e do genro ao saberem da notícia, à época. "Meghan chorou e os dois disseram: 'Cuide-se, estamos realmente preocupados com você'. Com certeza eu queria levar minha filha ao altar", disse sobre a americana, cujo vestido usado na festa, de Stella McCartney, vai ganhar réplicas.
Envolvido em uma polêmica sobre fotos vendidas a um paparazzo poucos dias antes do casamento, Thomas afirmou ter se arrependido. "Eu percebi que foi um erro grave", contou o aposentado, dizendo ter sido perdoado pelos noivos. O americano relembrou ainda um telefone antes do casamento e de ele ter sofrido o ataque cardíaco que impossibilitou sua viagem. "Meghan disse: 'tudo está pronto para você', Harry disse: 'Eu tenho um dos meus amigos militares para cuidar de você'. Tudo estava pronto. Tudo bem. A verdade é que eu não conseguia superar o fato de que isso tinha acontecido. E tenho um problema no coração, isso me empurrou um pouco mais ao ponto em que tive palpitações no coração". No programa, ele explicou que, algumas horas depois, o ataque cardíaco aconteceu e a viagem foi cancelada.
Na atração, Thomas também contou detalhes do pedido de casamento feito por Harry a ele. "Harry ligou com Meghan e pediu a mão dela no telefone. Eu disse: 'você é um cavalheiro. Prometa que nunca vai levantar a mão contra a minha filha'", afirmou sobre o neto da rainha Elizabeth II, de quem Meghan recebeu uma joia, usada na primeira aparição pública solo das duas. Sobre o ruivo, de quem Meghan estaria recebendo conselhos em seus looks, ele foi só elogios: "Ele é muito fácil de conversar. Ele é uma pessoa muito confortável para se conviver. Eu não estava nervoso. A dez mil quilômetros de distância, é difícil ficar nervoso". Thomas aproveitou ainda para mencionar Príncipe Charles . "Eu não posso pensar em um substituto melhor do que alguém como o príncipe Charles. Ele e minha filha pareciam muito bonitos. Eu fiquei com ciúmes... Gostaria que tivesse sido eu, mas graças a Deus ele estava lá e eu agradeço a ele por isso", disse.
(Por Marilise Gomes)