MC Rebecca é representatividade, empoderamento e liberdade feminina! A cantora possui uma trajetória de inspiração para mulheres por conquistar o estrelado apesar de não faltar dificuldades e empecilhos em sua caminhada. No mês da Consciência Negra, a funkeira e musa de escolha de samba conversou com o Purepeople sobre o tema, a nova música com Karol Conka e a quebra de tabu sobre liberdade sexual feminina. Confira!
MC Rebecca iniciou uma nova parceria empoderada com Karol Conka. De acordo com a mãe de Morena, a cantora era a sua inspiração antes de conhecê-la. "Sou fã da Karol Conka e sempre a tive como referência antes de começar na música. Quando nos conhecemos, durante a gravação de um feat em que fomos convidadas, nos damos tão bem que no mesmo dia decidimos fazer algum projeto juntas", afirma.
A identificação entre MC Rebecca e Karol Conka culminou na música "A Preta É Braba", que coloca os desejos e vontades femininas no centro. "O que fizemos na música 'A Preta é Braba' foi somar forças e explorar ao máximo a nossa personalidade e a de tantas mulheres negras que não veem obstáculo para conquistar o que quiserem. Fico feliz de ser porta-voz, mas quero que esse espaço tenha mais mulheres", avisa a artista.
MC Rebecca destaca uma forte identificação com Karol Conka por serem duas personalidades que enfrentaram diversos desafios para alcançar o topo das paradas musicais. "Os nossos trabalhos são carregados de representatividade, primeiro, por sermos mulheres negras construindo nossas carreiras com base em gêneros musicais marginalizados, como funk e rap; segundo por atuarmos num campo musical ainda considerado masculino", pontua.
A música "A Preta É Braba" não é a primeira de MC Rebecca a expor os desejos sexuais femininos. Na verdade, a cantora tem como marca registrada trazer este empoderamento sexual para as suas canções. "Falar sobre sexo é importante para quebrar o tabu de que o assunto pertence apenas ao universo masculino. As mulheres também gostam e tem a suas preferências. Além disso, levantar a liberdade feminina contribui para o autoconhecimento e estimula a educação sexual no geral. Se não fosse tratado com tanto 'segredo' muitas doenças sexualmente transmissíveis seriam evitadas", dispara a cantora, que participou do "De Férias com o Ex".
Apesar de ser um tabu, falar sobre sexo sempre foi algo comum para MC Rebecca. De acordo com ela, não foi necessário haver uma desconstrução já que sempre tratou o tema com normalidade. "Nunca tive uma relação ruim com o meu corpo, e sempre tratei de sexo com muita naturalidade", aponta a artista, que sempre falou abertamente sobre procedimentos estéticos.
(Por Ana Clara Xavier)