Internado desde o início de julho, MC Marcinho teve seu estado de saúde atualizado nesta terça-feira (01). O cantor estava com as cirurgias dos transplantes de rim e coração marcados, mas precisou adiar após um agravamento em seu quadro.
Nesta terça-feira (01), o Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, publicou o boletim médico do cantor. MC Marcinho ainda está respirando com a ajuda de aparelhos.
"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27/06/23, segue estável, ainda necessitando de cuidados intensivos e respira com ajuda de aparelhos (ventilação mecânica)", diz o boletim.
Nos primeiros dias de internação, MC Marcinho teve uma parada cardiorrespiratória de 14 minutos. Após a retirada do ECMO (oxigenação feita por uma membrana fora do corpo), o funkeiro estava prestes a realizar os transplantes de coração e rim, quando teve uma piora em seu fígado.
Em março, Mc Marcinho já havia passado por uma cirurgia para troca do marca-passo. Na época, o "Príncipe do Funk" pediu ajuda para conseguir realizar logo a operação.
"Nosso 'Príncipe do Funk' está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé!", pediu a equipe do cantor.