A morte de MC Marcinho foi divulgada por um colunista do jornal O Dia na tarde desta sexta-feira (25), mas trata-se de fake news. Em nota publicada através das redes sociais, a assessoria do cantor desmentiu a informação e confirmou que o funkeiro está vivo, apesar da gravidade do caso.
"MC Marcinho segue em estado gravíssimo, mas ainda com vida. Contamos com as orações de todos. Que seja feita a vontade de Deus", diz a nota.
Em conversa com o G1, Vanessa Bicalho, integrante da equipe de Marcinho, destacou que a família foi chamada para conversar com os médicos. Eles chegaram ao Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 15h.
"Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação", disse Vanessa.
Ainda de acordo com o relato de Vanessa Bicalho ao G1, Marcinho respondeu a um estímulo da irmã em uma visita na tarde desta sexta-feira (25). Ela segurou a mão do MC, pediu que ele mexesse os olhos se estivesse ouvindo e o artista reagiu.
Apesar da gravidade do caso, a família busca na religião uma esperança. "A família está muito apreensiva, mas eles são cristãos, acreditam muito e saíram daqui para se retirar para rezar pelo Márcio", disse a profissional.
MC Marcinho foi internado no dia 27 de junho em decorrência de um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Nesta semana, ele foi retirado da fila de transplante de coração por conta de um agravamento no estado de saúde.