MC Kevin, morto aos 23 anos após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, foi homenageado por Gabigol, seu amigo, após o Flamengo conquistar o tricampeonato estadual, com vitória sobre o Fluminense (3 x 1), no Maracanã. "Eu falei com ele e prometi que colocaria as músicas dele aqui (no vestiário do elenco). Acabou acontecendo esse acidente (no dia 16). É muito triste, fiquei em choque. Tenho muita saudade", afirmou o camisa 9 em entrevista após o título.
Na partida que rendeu o 37º título estadual ao rubro-negro - o quarto em cinco anos (os demais foram em 2017, 2019 e 2020) -, o artilheiro marcou duas vezes (João Gomes fez o terceiro, e Fred descontou). "Era meu amigo. Dedico esse título para ele e a família dele. Nunca será esquecido. A gente aqueceu hoje com a música dele, tinha prometido isso para o Kevin", completou Gabigol.
Durante a semana, Kevin já havia sido lembrado por outro amigo nos gramados. Neymar exibiu uma camisa com o rosto do funkeiro estampado após o PSG conquistar a Copa da França diante do Mônaco (2 x 0). "O menino que encantou a quebrada", dizia frase que podia ser lida na roupa. Assim que foi confirmada a morte do MC, o jogador já havia lamentado a tragédia.
Na sexta-feira, MC VK, que estava no quarto com Kevin e uma acompanhante, relatou que vem sofrendo ameaças após a morte do amigo. Horas depois, ao comentar a publicação, Valquíria Nascimento, mãe do intérprete de "Cavalo de Troia", negou que queira falar com MC VK. "Não adianta me mandar mensagem, me ligar, pedir para me falarem. Eu não quero falar e nem ouvir o que você tem para falar. Eu vi você falando 'minha vida está de ponta cabeça'. Imagina como está a minha?", indagou.
"Não me deu explicação no dia em que aconteceu, não falou o que aconteceu, para mim, no outro dia, no máximo, não precisa mais falar! Vai falar lá na Justiça. Vai resolver com Deus. Se eu falar, vou xingar, vou magoar, vou para cima e não é isso que quero! Não quero explicação nenhuma e em saber de você!", afirmou ela, consolada por Deolane Bezerra, a viúva do MC, no velório. Já o pai de Kevin acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.
A investigação segue em curso para apurar por qual razão o funkeiro caiu do hotel. Em depoimento, Deolane relatou briga com o marido no dia do acidente e a acompanhante afirmou ter tido relações sexuais com o cantor e que ele saiu do quarto pelo lado externo para fugir de um possível flagra da mulher.