As férias de MC Gui na Disney não terminaram conforme o planejado. No fim do mês passado, o cantor foi alvo de críticas e acusado de bulliyng após zombar de uma garotinha fantasiada pelo parque de diversão. "Peguei meu telefone e comecei a gravar essas pessoas que eu não conhecia. E o segundo erro foi o momento que eu dei risada no vídeo. Eu e meus amigos acabamos dando risada de algo que não devíamos ter dado", lamentou em entrevista ao colunista Leo Dias, do "UOL". Desde então, o funkeiro, que chegou a confundir internautas com MC Guimê, tem passado dias recluso em casa e lamentando a polêmica: "Foi muito infeliz, foi totalmente errado".
Em relato, MC Gui contou que só se deu conta da gravidade depois do vídeo viralizar nas redes sociais e conforme foi se deparando com as críticas. "Naquele momento não consegui perceber isso. Foi algo que, para nós, era normal. Só depois parei para analisar que, às vezes, o que é [motivo de piada] para mim não é para os outros. Eu me senti constrangido no lugar dela. Poucos minutos depois, comecei a receber muitas críticas. Tentei me justificar. E foi o meu terceiro erro, porque aquilo não tem justificativa. Comecei a receber muitas críticas e apaguei todos os vídeos. Deveria, naquela hora, ter mostrado o que eu sinto hoje, o que eu senti todos os dias de lá para cá: um profundo arrependimento, uma profunda tristeza", lamentou. Ausente das redes sociais por estudo e trabalho, Bruna Marquezine pediu para que os internautas parassem de compartilhar as imagens na web. "Vocês só estão dando continuidade a algo que a feriu. Parem de expor ainda mais essa menina", pediu a artista.
MC Gui revela ter chorado muito após episódio e acredita ter decepcionado não só as pessoas próximas a ele, mas também os fãs. Segundo o artista, isso fez sua vida mudar completamente. "Tenho sofrido bastante com tudo isso. Eu fui muito imbecil naquele momento. Então, isso me preocupou. Não é a minha carreira. Eu preciso de saúde, eu preciso viver. Todos que me conhecem sabe: eu sempre fui uma pessoa do bem. Não quero que um deslize que eu tive acabe com a minha vida, com todo o respeito que eu tenho. Eu preciso que isso vá embora para que eu posso continuar fazendo o que eu sempre fiz, agora da melhor forma possível", disse.
No momento, MC Gui segue fazendo terapia e classifica o dia polêmico como o pior da sua vida. "Tenho um grande medo de mim: que essa angústia não me deixe tão cedo. Cometi um grande erro, mas preciso que isso saia de mim para que eu possa voltar a viver, a ser feliz, a seguir com minha vida. Estou tendo dificuldades para dormir, os primeiros dias foram horríveis. Não tenho mais nenhum compromisso, porque minha cabeça está em outro lugar. A cabeça está a milhão", completou.
(Por Rahabe Barros)