MC Gui quebrou o silêncio e gravou um comunicado oficial ao ser acusado de praticar bullying contra uma criança na Disney, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (21). Segundo o funkeiro, ele e seus amigos estavam se divertindo com a semelhança entre a menina filmada com a Boo, personagem da animação Monstros S.A. "Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes", iniciou ele, se divertindo no mesmo local nas miniférias de Maiara e Fernando Zor.
Nas imagens postadas em seu stories, mas já deletadas, MC Gui, que sofreu acidente de moto no ano passado, aparece rindo com seus amigos e filmando o tempo todo a pequena, que estava o olhando visivelmente constrangida. O cantor rebateu as críticas e disse que a "internet está muito chata". "E no trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina", acrescentou o artista, criticado assim como Meghan Markle ao ser vítima de fake news.
O intérprete do hit "Sonhar" concluiu contando que ele e sua namorada chegaram a conversar com a mãe da menina após suposta brincadeira. "Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje", finalizou ele, que deu seu último adeus a Danilo Feliciano de Moraes, filho de Cafu, em velório com familiares e amigos do ex-jogador.
Em meio às lágrimas, o cantor usou seus Stories para pedir mais respeito e fim das críticas feitas por outros famosos nas redes sociais. "Eu postei realmente o que aconteceu. Não sou um cara de má índole, tenho família, berço e respeito. Não tive intenção de julgar ninguém. Artistas e influenciadores poderiam me chamar, dar conselhos, me ajudar, sou ser humano... Posso ter errado, mas me ajuda. Não acho legal distribuir ódio na internet. Não é legal pra quem está recebendo e nem pra pessoa que tá fazendo ou assistindo. Não é legal! Estou triste, num momento ruim, só peço respeito e obrigado. Me redimo se errei de alguma forma, mas só Deus sabe do meu interior", disse.
(Por Rahabe Barros)